Defasada na transparência, Assembleia do Paraná ainda não divulgou novos comissionados

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) está “atrasada” na divulgação dos novos comissionados, tanto dos empregados pelos deputados estaduais, quanto dos lotados nos cargos da Mesa Diretora. Desde o início de fevereiro, quando começaram na prática os novos mandatos, a Alep publicou 20 Diários Oficiais. Em nenhum deles, no entanto, consta a relação de comissionados da Casa.

Quem procura os dados na sessão dedicada à transparência no site da Assembleia também fica no escuro. Isso porque os nomes de quem passou a ocupar os cargos em comissão também não constam lá. Ao buscar a relação de comissionados, o site permite conferir apenas a lista dos cerca de 1,5 mil comissionados que deixaram o cargo em janeiro passado. Está defasado, portanto.

Com a defasagem não é possível ao cidadão que quer fiscalizar os gastos públicos conferir os salários dos novos comissionados. Isso porque os pagamentos dos vencimentos referentes a fevereiro, primeiro mês da atual legislatura,  também não estão publicados no portal.

Sem posicionamento – O Livre.jor procurou a Assembleia para saber o motivo da falta da publicização dos dados nos Diários Oficial e no portal da Transparência. Via assessoria o órgão informou que a “solicitação foi encaminhada para o setor responsável e ainda não há um posicionamento”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 7 =