Now Reading
Casos de feminicídios no Paraná aumentaram 70% em três anos

Casos de feminicídios no Paraná aumentaram 70% em três anos

O ano de 2019 nem terminou e o número de mulheres mortas no Paraná vítimas de feminicídio ultrapassou em 17% a comparação com o total de casos registrados em 2018. Dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), fornecidos em resposta a pedido de informação, apontam que entre janeiro e setembro deste ano 74 mulheres foram vítimas de feminicídio. Em três anos, o número de mortes subiu 72%, pois em 2017 foram contabilizados 43 casos no Paraná.

A capital do Paraná é a cidade com o maior número de vítimas. Nos nove meses de 2019, foram registrados 10 feminicídios em Curitiba. Em comparação ao ano anterior, houve um aumento de 30%. A maior parte foram em bairros da região Sul da cidade. Umbará e Capão Raso registraram 3 mortes cada, e Sítio Cercado contabilizou 2 feminicídios no período.

O município de Ouro Verde do Oeste, próximo a Toledo, foi a segunda cidade com mais casos de feminicídio neste no. Foram 5 mulheres mortas no município, que tem apenas seis mil habitantes. Em Apucarana e Japira, localizada no Norte Pioneiro do Paraná, 4 mulheres foram vítimas de assassinatos de gênero em cada cidade.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

dois × 1 =