Com o Tubarão no Brasileirão, governo quer gastar até R$ 276 mil em placar eletrônico

Dirceu Vivan/Fundação Esporte Londrina

O Instituto Paranaense do Esporte (IPCE), órgão vinculado à secretaria estadual ~ainda~ dirigida pelo ex-deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) , publicou edital para compra e instalação de painel de LED no Estádio Municipal Jacy Scaff, também conhecido como Estádio do Café, em Londrina. O novo placar pode custar R$ 276 mil aos cofres do estado. A chamada da licitação foi publicada pelo IPCE no Diário Oficial da Indústria.

A justificativa para a compra? Segundo o governo do Paraná, uma delas é o fato de o Londrina Esporte Clube, também conhecido como Tubarão, “estar disputando o Campeonato Brasileiro da série B”. Além disso, o governo aponta também que o espaço é “um dos maiores estádios esportivos” do Estado, com capacidade para 25 mil pessoas, e que a compra pode promover o acompanhamento da “evolução de tecnologia dos grandes Estádios do país”, colaborando na visualização das informações durante os eventos.

A compra inclui a estrutura para sustentação do placar, equipamento para gerenciamento da transmissão, instalação e treinamento para o uso. A medida do telão, segundo o edital, será de 6,4 metros de largura por 3,8 metros de altura. A visibilidade do equipamento deverá ser de até 300 metros de distância.

O gerenciamento do telão deverá ser wi-fi, com plataforma para transmissão de arquivos de vídeo e de imagem, e a operação poderá ser feita manualmente ou por sistema com alcance de até 500 metros. Acesso o portal da transparência do governo e confira o edital completo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =