Now Reading
Cruzamentos perigosos: veja os pontos campeões de atropelamentos em Curitiba

Cruzamentos perigosos: veja os pontos campeões de atropelamentos em Curitiba

Nos últimos quatro anos, 1 mil pessoas foram atropeladas em cruzamentos de vias em Curitiba. De acordo com dados da prefeitura, as ruas com maior número de casos estão na região central da cidade. Do total de registros de atropelamentos apontados pela Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT), entre 2015 e meados deste ano, 87 foram em cruzamentos dentro da Área Calma. As informações são de pedido de informação realizada pela Câmara de Curitiba.

Dois cruzamentos do Centro da cidade são os principais pontos de atropelamentos registrados pela prefeitura, cada um deles com total de sete casos contabilizados no período analisado. O primeiro ponto, dentro da Área Calma, fica no cruzamento das ruas João Negrão e André de Barros. O outro é no encontro das avenidas Sete de Setembro e Marechal Floriano.

A avenida Sete de Setembro ainda contabiliza mais seis atropelamentos no cruzamento com a rua João Negrão. Outros dois pontos com o mesmo registro de casos é o da rua Barão do Rio Branco com a avenida Visconde de Guarapuava, e na avenida República Argentina com a Presidente Kennedy.

See Also

O Livre.jor aplicou os mais de 820 registros de localidades e de atropelamentos no mapa de Curitiba para visualizar as áreas mais perigosas para os pedestres na cidade. Confira abaixo se estes cruzamentos estão no seu trajeto diário.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

2 × 4 =

Scroll To Top