Eleições: 83% dos deputados federais querem se manter no cargo

Dos 30 deputados federais paranaenses com mandato vigente em Brasília, cerca de 83% querem permanecer no cargo. Nestas eleições, 25 dos parlamentares querem renovar sua permanência no Congresso Federal. O percentual segue a mesma tendência verificada na Assembleia Legislativa (Alep), em que 45 dos 54 deputados querem se manter nos cargos nos próximos quatro anos.

Apenas dois deputados federais deixaram de concorrer a qualquer um dos cargos à disposição nestas eleições, os pepistas Nelson Meurer e Dilceu Sperafico. Além deles, ficaram de fora da lista de pretendentes a uma das vagas da próxima legislatura o atual candidato ao governo do Paraná, João Arruda (MDB), Alex Canziani (PTB) que disputa uma das duas vagas do senado, e o Delegado Francischini (PSL), que pretende voltar para o Paraná ocupando uma das vagas na Alep.

Na outra ponta do Congresso, apenas Roberto Requião (MDB) busca uma reeleição para os próximos oito anos. A corrida às duas vagas abertas no senado conta ainda com mais dez candidatos, dentre eles o ex-governador paranaense, Beto Richa (PSDB), seu ex-vice, Flávio Arns (Rede), e a ex-vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves (PT).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − três =