Em edital, Governo suspende compra dos 140 Iphones 6S

A Celepar revogou o edital de compra de 140 smartphones modelo Iphone 6S, na versão 64 GB. O Livre.jor publicou em primeira mão o edital para a aquisição dos eletrônicos e assessórios, que pelo teto do pregão custarias R$ 651 mil aos cofres públicos.

O aviso de revogação, sob justificativa de “conveniência administrativa, consta no Diário Oficial desta terça-feira (5). A decisão de cancelamento da compra, no entanto, já tinha sido anunciada pelo governo ao jornal Gazeta do Povo e repercutido posteriormente nos demais veículos da imprensa paranaense.

iphones

Pelo edital revogado o governo pretendia comprar os 140 aparelhos com as especificações “modelo iPhone 6S, 64Gb de memória RAM, sistema operacional iOS 9, com capa Apple em silicone e película de proteção de tela em vidro temperado” para atualização do “parque instalado de smartphones que atendem à Rede Executiva do Estado do Paraná”.

Para tanto, segundo o edital, a justificativa ao aparelho, que poderia no pregão chegar ao custo de R$ 4.652 com os acessórios, era de que “apenas a Apple restringe a circulação de aplicativos para o seu sistema operacional (iOS) apenas aos aplicativos por ela homologados, garantindo a segurança de seus usuários. Considerando que esses dispositivos terão acesso à rede privada do Estado do Paraná, onde estão armazenadas informações estratégicas e sigilosas, é fundamental a segurança desse ambiente”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois − um =