O governo federal publicou no diário oficial desta terça-feira (14) decreto de criação do Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção. Vinculado ao Ministério da Transparência, o órgão consultivo atuará na definição de políticas estratégicas de fomento à transparência e de combate à corrupção no poder público federal.

O órgão será composto por 14 membros, dos quais metade da sociedade civil. Segundo a publicação, dentre os representante da sociedade, destaca-se na formação do conselho por dois membros de duas organizações com experiência em projetos de fomento à transparência e acesso à informação e por dois membros de entidades com experiência em projetos de combate à corrupção e de fiscalização de recursos públicos.

De acordo com a publicação, cabe ao conselho atuar no “enfrentamento da corrupção e da impunidade; fomento da transparência e do acesso à informação pública; promoção de medidas de governo aberto; integridade e ética nos setores público e privado; e controle social para acompanhamento e fiscalização da aplicação dos recursos públicos”. Confira o decreto no Diário Oficial

Em destaque

Paraná muda regra e policiais precisarão cumprir “mínimo” de 6h contínuas para ganhar por horas extras

Era justamente o contrário até o dia 18 de novembro, quando o…

Licitação do TJ-PR para compra de frutas prevê kiwi argentino, melão valenciano e morango selecionado

A empresa Alecrim Comércio de Hortifruti irá fornecer frutas ao Tribunal de…

Em suplemento, Governo publica editais e chamadas de concursos público

Quer ficar por dentro das chamadas de editais de concurso público e…

Coquetel, almoço e churrasco: confira o edital de até R$ 185 mil da Copel

Picanha, file mignon e argentino, salgados “finos/requintados” e tábua de frios com…