De janeiro a junho deste ano o governo do Paraná gastou R$ 75 milhões com publicidade. Em média, foram cerca de R$ 420 mil ao dia com propaganda institucional, como encartes de revistas e veiculação em televisão, e publicidade legal, como editais e relatórios públicos. Se dividido por habitante, o gasto com publicidade seria de R$ 6,81 por paranaense.

Os dados constam no balanço do primeiro semestre da secretaria de comunicação, publicado no Diário Oficial do Executivo do último dia 26 de julho. O relatório abrange gastos com publicidade legal e institucional da administração direta do governo, como secretarias, empresas públicas e estatais.

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Dentre os gastos com publicidade institucional, a mídia que mais recebeu recurso foi a televisão, com 46% da verba utilizada nos primeiros seis meses deste ano. Segundo colocado na lista de mídia utilizada para publicidade, o jornal aparece com quase quatro vezes menos recursos que a TV, pouco mais de R$ 8 milhões, ou seja, 12% da verba total.

Na divisão entre os órgãos, a secretaria de comunicação, como órgão responsável pelo setor, é o que mais utilizou a verba, destinando R$ 31 milhões da verba. A Sanepar vem em seguida, com pouco menos da metade desse valor, R$ 14 milhões, e na sequência o Detran, com R$ 7,7 milhões.

Confira abaixo os recortes de gastos por empresa/órgão, por tipo de mídia e por tipo de mídia e empresa.

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