Jornalismo “barbudo” na edição do jornal Marco Zero da Uninter

Quatro sorridentes barbudos estampam a página três da 51.ª edição do jornal Marco Zero, do Centro Universitário Uninter. A entrevista é da futura jornalista Mariana Becker, que até montou um “box” com um resumo de algumas matérias.

“Em tempos de divulgação de informações falsas na internet, o grupo busca realizar o jornalismo de dados, consultando documentos e não se contentando apenas com as simples declarações das fontes”, escreve Denise.

Na publicação, o Livre.jor fala de transparência pública, a importância da população utilizar cada vez mais os canais de ouvidoria e de dados públicos, sobre os benefícios da Lei de Acesso à Informação (LAI), os desafios do jornalismo de dados e outras coisas mais.

“Trabalhar justamente direto com a sociedade, apresentando o caminho onde podem encontrar e se inteirar da vida política de forma mais fácil nos espaços dedicados a isso”, aponta o Livre.jor como uma das motivações do trabalho. Leia a entrevista. Clique aqui e confira o trabalho da Denise Becker na edição digital do jornal laboratório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − quatro =