Livre.jor dá oficina de jornalismo de dados em encontro professores de comunicação na UFPR

Oficina de jornalismo de dados do Livre.jor abrirá o IV Encontro Sul-Brasileiro de Professores de Jornalismo – Ciclo Regional de Pesquisa em Ensino e Extensão em Jornalismo no dia 26 de outubro. Promovido pela Associação Brasileira de Jornalismo (Abej), o evento será sediado no campus de comunicação da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no bairro Juvevê.

A oficina será das 14 horas às 16 horas, e as inscrições para o evento podem ser feitas pelo site https://www.encontrosulabej2017.com/. Bases de dados, técnicas de raspagem, limpeza, análise e visualização de dados estão entre os temas a serem abordados na oficina com os professores de jornalismo.

Após a capacitação o encontro regional segue com mesa de debate sobre matriz curricular, plataformas convergentes e interesse público em um cenário de jornalismo em tempos de crise. No dia 27 de outubro, a programação do encontro contará com apresentações de trabalhos de pesquisa sobre atividades de extensão; ensino de ética e de teorias do jornalismo; pesquisa na graduação; produção laboratorial/eletrônicos; produção laboratorial/impressos; projetos pedagógicos e metodologias de ensino.

Confira o regulamento do evento e mais informações em https://www.encontrosulabej2017.com/regulamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 6 =