Livre.jor estreia coluna na rádio Band News FM    

Nesta sexta-feira (08), foi ao ar a primeira coluna do Livre.jor na rádio Band News FM. No espaço, os jornalistas do Livre.jor falam sobre acompanhamento do Poder Público por meio de dados oficiais disponíveis para qualquer cidadão e tiram dúvidas sobre como fiscalizar os governos. A coluna Dados Públicos vai ao todas as sextas-feiras no Band News Curitiba Primeira Edição, entre 6 e 7 horas da manhã.

Na edição de estreia, apresentei dados sobre o Portal do Consumidor, do Governo Federal.  Criado no final de junho de 2014, o portal acolhe reclamações de consumidores contra empresas de todo o Brasil. Além de registrar os problemas, Secretaria Nacional do Consumidor tenta mediar os conflitos em busca de uma solução. Em janeiro de 2014, o portal recebeu 1.250 reclamações de consumidores paranaenses, e teve uma média de resolução de conflitos de 67%, considerando as 734 pessoas que responderam o questionário de satisfação ao fim do serviço. 61% das reclamações registradas eram contra operadoras de telecomunicações.

Nos outros dias da semana, o espaço da coluna fica com o juiz Felipe Calvet, que fala sobre direito do trabalho; a advogada Ana Cecília Parodi, sobre direito de família; e com a também advogada Cláudia Silvano, que aborda os direitos do consumidor.

O Band News Curitiba Primeira Edição é apresentado pelo jornalista Narley Resende.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 3 =