Livre.jor fala sobre a importância da cultura da transparência à Band TV

Quanto mais usarmos os canais de transparência para fiscalizar o uso e a administração da máquina e do recurso público, mais poderemos aprimorar esses dispositivos. Com isso, além de ampliar a participação da população, cada vez mais teremos informações à disposição sobre a administração pública.

O Livre.jor sabe da importância de mostrar esses caminhos à população e defende que cada indivíduo possa exercer a sua cidadania com a participação mais efetiva na fiscalização da coisa pública.

E é sobre o incentivo à cultura da transparência que o Livre.jor falou à Band TV em entrevista que foi ao ar nos dias 1. e 2 de junho. Na reportagem, sobre a ação movida pela moradora da Campo Largo, Daniele Schatz, que na justiça pede ressarcimento aos cofres públicos de verba de cota parlamentar gasta pelo deputado Alexandre Guimarães (PSD), utilizadas entre 2015 e 2017 em casas noturnas, restaurantes e bares.

Na reportagem, veiculada na primeira e segunda edição do jornal televisivo, o Livre.jor fala sobre o trabalho de mostrar o caminho dos dados públicos para que o cidadão possa ele mesmo fiscalizar a administração pública e exercer a sua cidadania de forma independente. Assista baixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =