Livre.jor participa do maior congresso de jornalismo do Brasil

Sabe aquela alegria de banda em começo de carreira quando vai abrir show de famosões internacionais? É com esse espírito que o Livre.jor vai participar do 12º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, que acontece entre os dias 29 de junho e 1º de julho, em São Paulo. O Congresso é um dos maiores eventos de jornalismo do Brasil e é organizado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.

Quem representa o Livre.jor no Congresso é o João Frey, um dos fundadores do projeto, que vai participar da mesa “Novo jornalismo fora do eixo RJ-SP”, que faz parte da linha de debates “Negócios jornalísticos”. Participarão da mesma conversa duas outras iniciativas independentes de jornalismo: o projeto Meus Sertões, do jornalista Paulo Oliveira; e o Marco Zero Conteúdo, que será apresentado pela jornalista Carol Monteiro.

Entre mediações e palestras, grandes nomes do jornalismo brasileiro e mundial vão participar do evento. Destacam-se Elvira Lobato, Rosental Calmon Alves, Pedro Doria, Rubens Valente, entre outros. A principal atração do Congresso é a participação do editor-chefe do jornal Washington Post, Martin Baron, que Passou por redações como The Miami Herald, LA TImes, The New York Times e The Boston Globe, onde comandou a equipe de jornalistas que, em 2015, foi retratado no filme Spotlight.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 18 =