Livre.jor presente na semana Jorlab da UFPR

Confira só o quadro de potências jornalísticas na programação do Jorlab da UFPR, que começa nesta quarta-feira (13): tem UOL, agência Lupa, Folha de S.Paulo, Gazeta do Povo e RPC, BandNews, Zero Hora, Revista Piauí e…[pausa não tão dramática assim]…Livre.jor. Isso mesmo, a mosquinha de água doce sobrevoando o tanque de tubarões.

E o que faremos lá? Oras, participar desse baita evento, promovido pelos estudantes de jornalismo da UFPR, que se propõe a debater a pós-verdade, cobertura de política, jornalismo de dados e muita coisa nova deste cenário pulsante da notícia.

Quem representará o Livre.jor nessa jornada será o impiedoso, lírico e certeiro Rafael Moro Martins, que mediará a palestra O Futuro do Jornalismo de Fôlego, a ser ministrada pela editora do site e de novos projetos da Piauí e coautora de Vultos da República, da Companhia das Letras, Daniela Pinheiro.

O que tem mais na programação? Caraca! Hoje mesmo (12), às 19 horas, tem um baita debate sobre Opinião Pública e Pós Verdade com a jornalista da Lupa, Juliana Dal Piva, com o jornalista Rodrigo Flores, do UOL, e com a professora do curso de comunicação da UFPR, Kelly Prudêncio. Isso tudo mediado pelo jornalista e professor do doutorado de ciência política da UFPR, Emerson Cervi.

Depois o baile segue com oficina de jornalismo de dados, com mesa de debate sobre reportagens premiadas com a incansável equipe dos Diários Secretos e Crime Sem Castigo da Gazeta do Povo e da RPC; depois um debate “show de bola” com a Lenise Klenk, da BandNews, e Estelita Hass, da Folha de S.Paulo sobre como cobrir política em tempos de Lava Jato; e ainda tem jornalismo investigativo com Nilson Vargas, do Zero Horas; e vídeos e webdocs com Victor Parolin, da Folha de S.Paulo.

E aí? Rolou uma animação? Então confira a programação completa no evento criado pelos alunos de jornalismo no Facebook e faça já sua inscrição que ainda dá tempo. Clique aqui e veja lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 3 =