Mapa de mídia do TRE coloca Ratinho primeiro e Cida com mais tempo de TV e rádio

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) paranaense definiu por sorteio, no último dia 24, a ordem de veiculação das propagandas partidárias das eleições deste ano. Com isso, o tribunal publicou o plano de mídia, que regra o tempo máximo, a quantidade de inserções e a sequência dos candidatos e partidos na campanha em mídia aberta.

Para o pleito do executivo estadual, Cida Borghetti (PP) é quem ficou com maior tempo de TV e de rádio. A definição é proporcional ao tempo de todos os partidos que integram a coligação do candidato. No caso da governadora, o tempo em mídia será de 3 minutos e 4 segundos.

Na sequência, em ordem de tempo, aparece Ratinho Júnior (PSD), com 2 minutos e 3 segundos, seguido de João Arruda (MDB) com 1 minuto e 51 segundos e de Dr. Rosinha (PT) com pouco mais de 1 minuto. O menor tempo segundo o TRE é do PCO, com cinco segundos.

Outra definição no plano de mídia do TRE é a ordem de aparição, organizada com base em sorteio feito pelo órgão. Quem vai aparecer primeiro é o candidato do PSD, Ratinho Júnior, seguido de Dr. Rosinha (PT). O candidato emedebista, João Arruda, aparece em sexto na lista. E Cida Borghetti (PP) será a oitava na lista de dez candidatos com aparição na TV e rádio.

Já nas inserções ao longo da programação de TV e rádio, o tempo de exposição segue o mesmo padrão da proporcionalidade do partido. Com isso, a coligação “Paraná Decide” garante a Cida Borghetti (PP) um total de 165 minutos distribuídos em até 331 inserções ao longo da campanha com um tempo máximo diário de 4 minutos.

Pela coligação “Paraná Inovador”, Ratinho Júnior consegue o segundo maior tempo total de inserção, com 112 horas de propaganda divididos em 226 entradas na programação de rádio e TV sob limite diário de 3 minutos.

Além da campanha para o executivo estadual, o plano de mídia do TRE também define parâmetros, tempo, ordem e quantidade diária de inserções para as candidaturas ao Senado, à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa. Clique aqui e confira o plano completo no site do tribunal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + doze =