O Paraná vai cumprir todas metas do Plano Estadual de Direitos LGBT em 2015?

Em janeiro deste ano, uma reportagem a Gazeta do Povo alertou para a demora na implementação do Plano Estadual de Políticas Públicas para a Promoção e Defesa dos Direitos de LGBT no Paraná. O documento é de 2013 e estipulava diversas metas para serem cumpridas até o final deste ano.

Nessa lista de objetivos estavam ações como criar o campo de identidade de gênero e orientação sexual nos documentos policiais, elaborar material didático sobre diversidade sexual para uso nas escolas e incluir a Parada LGBT no calendário oficial do Estado, por exemplo. Leia a matéria aqui, na íntegra.

A apuração, do jornalista Rodrigo Batista, procurou todas as secretarias envolvidas e, curiosamente, não obteve resposta justamente da pasta encarregada de coordenar a implantação do Plano Estadual: a Secretaria de Estado da Justiça (Seju).

Por óbvio perguntamos ao governo, passado um mês da publicação da reportagem, como estão as metas, se elas serão integralmente cumpridas até o final de 2015 e quem são as pessoas responsáveis por essa articulação dentro do governo (atendimento 7692/2015, consulta 94318).

Este é o 53º dos #365pedidosdeinformação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + onze =