Parto normal ou cesárea? Núcleo de Jornalismo da UP criou site com perfil dos médicos da capital

Se há uma gravidez nos planos da família, e ela deseja saber qual o perfil do médico que irá acompanhar a gestação, se o profissional de saúde possui experiência em partos normais, ou se faz mais cesáreas, agora já tem para quem perguntar.

O Núcleo de Jornalismo de Dados da Universidade Positivo disponibilizou, neste domingo (18), o primeiro aplicativo online capaz de informar o perfil profissional dos obstetras que atendem em Curitiba: http://nascerbem.redeteia.com

Os dados inéditos foram obtidos pela jornalista Rosiane Correia de Freitas, que leciona na Universidade Positivo. Ela disponibilizou as informações para alunos da instituição e outras pessoas, que neste final de semana, durante o Hackathon Open Data 2015, desenvolveram o aplicativo. Nós, do Livre.jor, estávamos lá.

As informações mostram o percentual de partos realizados no ano de 2014 (planos particulares) e 2013 (SUS). Para consultar é só procurar seu médico pelo nome no formulário disponível na home do aplicativo, ou ver a lista completa organizada por índice de cesárea ou parto normal. As informações fornecidas no site foram obtidas junto aos planos Unimed Curitiba, Amil, Sulamerica e ICS (Instituto Curitiba de Saúde).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 8 =