Pela 2ª vez consecutiva, Livre.jor conquista o prêmio de Inovação do Sindijor-PR

Todos os louvores ao jornalista Alexsandro Ribeiro, do Livre.jor, que se dispôs a cruzar os dados do “cotão” dos deputados estaduais do Paraná, mês a mês, e disponibilizar essas informações na internet, em uma plataforma amigável, em que qualquer pessoa pode fazer buscas temáticas e encontrar dados relevantes. É o observatório “Na Conta do Deputado“, que em 2016 foi o 1º lugar da categoria Inovação do Sindijor-PR (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná). O prêmio foi divulgado hoje, sábado, em evento da entidade.

É a segunda vez consecutiva que o Livre.jor conquista a categoria Inovação no Prêmio Sangue Bom, sendo que a primeira, atribuída aos jornalistas José Lázaro Jr. e João Guilherme Frey, era pela ousadia de propor um veículo de imprensa inteiramente focado em documentos oficiais. De 2014 pra cá, o especialíssimo Rafael Moro Martins e o “hitmaker” Alexsandro Ribeiro passaram a fazer parte da equipe – honrando a profissão com reportagens exclusivas, inteiramente focadas no interesse público.

Essa equipe de ex-quatro, posto que João Guilherme tirou licença indeterminada para trabalhar na Gazeta do Povo, num intervalo de três anos, manteve sua capacidade de provocar os Poderes Públicos, e, nestas eleições, em parceria com o jornal que “emprestou” João Guilherme de nós, realizar a primeira cobertura fact-checking dos candidatos à prefeitura de Curitiba, cujas afirmações passaram pelo crivo do Livre.jor.

Façam parte desta experiência, que reserva surpresas a vocês, e curtam a página do Livre.jor no Facebook . Obrigado pelo apoio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + catorze =