Portal Comunique-se: Livre.jor é indicado como case de jornalismo fora do eixo Rio/SP

Jornalismo independente fora da curva. Sim, o Livre.jor foi um dos três destaques noticiados pelo portal Comunique-se sobre “como o jornalismo independente se financia fora do eixo Rio-SP?”. A matéria aborda a palestra do integrante do Livre.jor, João Guilherme Frey, que participou do 12º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, evento realizado pela Abraji agora no final de junho em São Paulo.

Assinada pela estudante de jornalismo Tácila Rubbo, a matéria do portal Comunique-se fala sobre a proposta de atuação do Livre.jor na divulgação de dados públicos, uso da Lei de Acesso à Informação (LAI) e acompanhamento dos Diários Oficiais. O texto destaca ainda uma fala de João Guilherme sobre a perspectiva editorial do projeto.

“Temos visão crítica da grande mídia, mas somos competitivos. O mercado exige qualidade de notícias, mas há dificuldade a achar quem pague por isso. O que o Livre.jor é hoje é muito mais pelas circunstâncias. Não temos um plano definido, mas se houver interessados no produto, teremos interesse em produzir”.

Confira o texto na íntegra no portal Comunique-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =