Projeto Latentes será lançado dia 10/12, no 3º Cerveja com Dados

Nesta segunda-feira (10), às 19h30, durante o 3º Cerveja com Dados, as moscas do Livre.jor lançam o Projeto Latentes. Onde está a tensão socioambiental no Brasil? Quantos conflitos latentes existem e onde eles estão? É o que iremos dividir com vocês nesta noite, após um ano de trabalho apoiado pelo Fundo Brasil de Direitos Humanos.

Também vai ser uma ótima oportunidade para ver as moscas do Livre.jor juntinhas. Vai que você comprou aquele livro sobre jornalismo de dados e quer um autógrafo? Chique, não? Chegou a hora! Quer jogar tomates ou ovos nos jornalistas mais varejeiros da cidade? Que oportunidade! Talvez dizer uma palavra de apoio? Fala que nós lhe escutamos.

Mais que isso! A jornalista Rosiane Correia de Freitas, parceira do Livre.jor no Projeto Latentes, responsável pela raspagem dos dados da Agência Nacional de Mineração e georreferenciamento das informações,  estará lá conosco.

O Cerveja com Dados é um evento organizado pela Escola de Dados – uma rede global que ajuda organizações sociais, jornalistas, agentes públicos e cidadãos a usar dados de forma eficiente para resolver problemas reais. O coordenador da atividade em Curitiba é Alvaro Justen. Faremos companhia a outros projetos selecionados. Confira aqui a relação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =