Ratinho Júnior autoriza convênio da Fundação Lemann com o governo do Paraná

Lembram que em 2011 o ex-governador Beto Richa, então recém-empossado no cargo, fez um convênio com o Movimento Brasil Competitivo (MBC) para modernizar a gestão pública no Paraná? O MBC era uma iniciativa do empresário Jorge Gerdau, que prestava assessoria a Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Pouco se sabe dos resultados disso.

Parece que Ratinho Júnior não se assustou com esse retrospecto e, em despacho publicado no Diário Oficial do Estado, autorizou parceria semelhante com o instituto da Fundação Lemann. Essa, criada em 2002 pelo empresário Jorge Paulo Lemann, que controla a Kraft Heinz, o Burguer King, as Americanas e a Anheuser-Busch Inbev – maior cervejaria do mundo.

Ratinho e Lemann já se falam faz tampo. No dia 13 de dezembro, posaram para uma foto juntos, após se reunirem para debater modelos de gestão na área da Educação.

A conferir.

Quem acompanha as moscas no Twitter (siga o perfil @LivreJor, sem o ponto) soube disso primeiro! Quer mais? São as #perolasoficiais.

> Paraná tem 1.129 vagas nas unidades socioeducativas para jovens em conflito com a lei. As vagas disponíveis em cada um desses centros de socioeducação apareceram em anexo de resolução publicada no dia 4 pelo governo do Paraná.

> Saiu no diário oficial de Curitiba, no dia 8, a íntegra do novo contrato de gestão da prefeitura com o Instituto Cidades Inteligentes (ICI). Lá estão listados os 183 sistemas de informação operados pelo instituto. Clique para baixar > https://bit.ly/2AHMqdN

> Serão 11 dias de consultoria, ao custo de R$ 15,8 mil. É o que a Paraná Previdência vai pagar, com dispensa de licitação, pela manutenção no sistema informatizado Giafi (Gestão Integrada Administrativa e Financeira).

> Quer comprar algumas vacas? O governo do Paraná está vendendo! O Iapar está se desfazendo de 33 animais. E vocês achando que diário oficial não é divertido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =