Reajuste OU promoções? É o que foi perguntado por email aos servidores do PR

Menos de 24 horas depois de “insinuar” que não teria como pagar o reajuste do funcionalismo público do Paraná em 2017, tampouco promoções e progressões atrasadas há dois anos, a Casa Civl mandou outro email aos servidores. Com o link para uma enquete, onde após identificar-se com o email funcional, a pessoa escolhe se ano que vem quer “reajuste geral anual dos salários” ou “quitação e implantação de promoções e progressões (2015, 2016 e 2017).

A consulta é formal, está hospedada em um link da Celepar e tem a logomarca do Governo do Paraná. Só que desta vez não está assinada pelo chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, apesar de ser enviada do mesmo remetente para destinatários iguais. A consulta acaba na quinta-feira, dia 17 de novembro, antes de nova rodada de negociação entre sindicatos e administração estadual.

Para trabalhar com esta alternativa, o Governo do Paraná precisa ter algum coelho na cartola. É que no email anterior, com dados da Secretaria da Fazenda, as duas opções eram invalidadas. Ou a administração já considera um “afrouxamento” na fiscalização do Tribunal de Contas do Estado, ou reviu internamente a expectativa de receita para 2017 – quem sabe as duas coisas. Quer dizer, isto se for para levar a enquete da Casa Civil totalmente a sério. Não lembra as pedras no sapato dos gastos com pessoal? Clique aqui.

O email com a enquete foi enviado para os destinatários “lista-estado1@listas2.pr.gov.br” e “lista-estado2@listas2.pr.gov.br”, às 17h23 da última sexta-feira, de um remetente @ccivil.pr.gov.br. “Sua opinião é muito importante”, dizia a mensagem. Enfim, vamos pedir o resultado via Lei de Acesso à Informação na sexta-feira (18) – não nos deixem esquecer.

161115 servidores3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + oito =