Now Reading
Recém nomeado, chefe de gabinete de Mauro Ricardo tem poderes de secretário da Fazenda

Recém nomeado, chefe de gabinete de Mauro Ricardo tem poderes de secretário da Fazenda

Via de regra, o chefe de gabinete de secretário de governo, dentre outras funções, auxilia na elaboração de documentos, gerencia a agenda do secretário e transmite as ordens e despachos do dono da pasta às unidades da secretaria. No entanto, o recém-nomeado para o cargo na Secretaria da Fazenda (Sefa), Celso Tadeu de Azevedo Silveira, mal esquentou o lugar e já recebeu de Mauro Ricardo Costa atribuições de Secretário de Governo.

Celso Tadeu – cuja nomeação consta na edição 9.477, do Diário Oficial do Executivo (DOE), de 23 de junho (com retificação em 25 de junho) – segundo a resolução 410/2015 da Sefa, publicado no DOE de segunda-feira passada (29), competência para substituir cargos de chefia, além de assinar contratos e autorizar e homologar processos licitatórios da Secretaria, funções que segundo o artigo 45 da Lei n° 8485/87 são de responsabilidade do Secretário de Estado.

Ainda na Resolução, Celso Tadeu recebe a competência do secretário de destinação de bens e mercadorias de que trata a Lei n° 8005, de 14 de dezembro de 1984, além de autorizar, de acordo com o disposto no Parágrafo Único do artigo 2° do Decreto n° 3488, de 07 de fevereiro de 2001, no âmbito da Secretaria de Estado da Fazenda, o deslocamento de servidores e a consequente liberação de recursos financeiros para dar aporte às despesas com viagens dentro do território nacional.

Apesar de desconhecido no cenário político paranaense, o mais novo comissionado da Sefa já tem história com o Secretário Mauro Ricardo em outras gestões públicas. A última atuação em conjunto foi na prefeitura de Salvador, em que Mauro Ricardo foi secretário da fazenda, enquanto Celso Tadeu ocupava o cargo de controlador-geral do município.

Outro membro de antigas equipes de Mauro Ricardo também transferido para o governo do Paraná é o atual diretor-geral da Secretaria da Fazenda, George Hermann Rodolfo Tormin, que acumula cargo de conselheiro fiscal da Copel, conforme site da empresa estatal, e do Conselho de Fiscal da Sanepar, disponível nosite da estatal.

See Also

O trio também já atuou junto na Fundação Nacional de Saúde, entre 1999 e 2003, entre as gestões dos ex-ministros da saúde, José Serra e Barjas Negri. Á época, Mauro Ricardo foi presidente da Funasa, George Hermann ocupou o cargo de diretor-executivo e Celso Tadeu foi diretor do departamento de administração.

Atenção! – Nada de confundir informação com denúncia. Não há nenhum ato ilegal aqui, ou coisa que o valha. O valor-notícia deste fato é entender a dinâmica administrativa de uma das secretarias mais importantes do Paraná, e que é protagonista tanto no “ajuste fiscal” quanto no futuro político da gestão Beto Richa.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

cinco × 4 =

Scroll To Top