Richa volta atrás e suspende nomeação de Cida Borghetti para escritório em Brasília

Reprodução DIOE

Menos de 20 dias após nomear a vice-governador Cida Borghetti (PROS) chefe do escritório de representação política do Paraná em Brasília, o governador Beto Richa (PSDB) voltou atrás e cassou a decisão.

O decreto estadual 1.476/2015, assinado na sexta-feira, 22/5, torna “sem efeito o Decreto Estadual nº 1.237, de 4 de maio de 2015, publicado no Diário Oficial nº 9.444, de 4 de maio de 2015, na parte que designou Maria Aparecida Borghetti para responder pelas funções do cargo de Chefe do Escritório de Representação do Paraná em Brasília”.

A decisão consta de edição do Diário Oficial datada de 25 de maio, já publicada.

Em 5 de maio, segundo matéria publicada na agência oficial de notícias, Richa afirmou que “o Paraná conta com a experiência e o bom trânsito em Brasília da vice-governadora para estreitar o relacionamento com o governo federal, senadores, deputados federais e com os demais poderes”, disse Richa.

Outra publicação, de três dias atrás, informa do “primeiro encontro (de Cida Borghetti) como coordenadora do Escritório de Representação do Paraná em Brasília com (o vice-presidente Michel Temer, do PMDB), que é responsável pela articulação política do Governo Federal no Congresso”.

Segundo a assessoria de imprensa, Cida Borghetti seguirá coordenando um grupo de trabalho – criado pelo decreto 1.305/2015 – formado por secretários e técnicos da vice-governadoria, Casa Civil, secretaria estadual do Planejamento e Coordenação Geral, Procuradoria Geral e do próprio Escritório de Representação do Paraná em Brasília, que terá um executivo nomeado para a chefia.

O LJOR agradece ao jornalista Alexsandro Teixeira Ribeiro pela informação sobre o decreto 1.476.

Leia a seguir a íntegra de decisão.

“DECRETO Nº 1476 O GOVERNADOR DO ESTADO DO PARANÁ Resolve tornar sem efeito o Decreto Estadual nº 1.237, de 4 de maio de 2015, publicado no Diário Oficial nº 9.444, de 4 de maio de 2015, na parte que designou MARIA APARECIDA BORGHETTI, RG nº 3.936.562-6, para responder pelas funções do cargo de Chefe do Escritório de Representação do Paraná em Brasília. Curitiba, em 22 de maio de 2015, 194º da Independência e 127º da República. CARLOS ALBERTO RICHA EDUARDO FRANCISCO SCIARRA Governador do Estado Chefe da Casa Civil 41124/2015.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =