Sanepar anuncia venda de ações ao mercado

AE

A Sanepar publicou no Diário Oficial da Indústria desta quinta-feira (20) “fato relevante” sobre a venda de ações preferenciais da estatal. As definições da venda foram definidas em assembleia do Conselho de Administração (CAD) da empresa, em reunião no último dia 18 de outubro.

A venda de parte das ações do Governo do Paraná na estatal foi aprovada pela Assembleia Legislativa em setembro passado, e sancionada pelo governador como Lei 18875/2016. Nela o poder executivo fica autorizado a alienar ações na Sanepar e Copel, assegurando a manutenção de participação majoritária do Governo de 60% na estatal de saneamento e de 51% na empresa de energia.

Diário

De acordo com a ata da reunião do CAD, a venda no mercado será sob coordenação dos bancos Bradesco BBI, BTG Pactual S.A., Itaú BBA e Banco Votorantim S.A. Além do mercado nacional, a direção da empresa também pretende colocar as ações à disposição no mercado estadunidense.

O preço por ação, segundo documento da empresa, será definido depois de apuração dos resultados das intenções de investimentos. No entanto, conforme publicação do “fato relevante”, o preço deverá ser “superior ao valor patrimonial das ações de emissão da Companhia em 30 de setembro de 2016”.

Pela definição do CAD, os atuais acionistas da Sanepar não terão direito a preferência “subscrição das ações preferenciais”, ou seja, na compra das ações da empresa, devendo participar das ofertas no mercado. O total de ações e demais características da oferta da Sanepar serão publicadas pela empresa no prospecto preliminar de oferta pública.

Na composição acionária, o Governo do Paraná detém hoje 75% do capital votante da empresa, seguido de 24,7% do grupo Dominó Holdings e 0,3% de outros. Já no capital total o Governo detém 51,4%, Dominó Holdings detém 12,2%, a Copel tem 7,6%, o Fundo de Investimento da Caixa tem 7,3%, Citigroup Venture detém 2,6%, a Andrade Gutierrez tem 2,1%, as prefeituras municipais detêm 0,5% e outros investidores têm 16,3%.

A ata do CAD é assinada pelo conselheiros – Mauro Ricardo Machado Costa – Presidente; Luiz Paulo Ribeiro da Costa – Secretário. Conselheiros presentes: Mauro Ricardo Machado Costa, Eduardo Sciarra, Elton Evandro Marafigo, Ezequias Moreira Rodrigues, Lucas Barbosa Rodrigues, Márcia Carla Pereira Ribeiro, Luiz Carlos Brum Ferreira, Sezifredo Paulo Alves Paz, Paulino Viapiana.

Empresa altera quadro de ações ordinárias e preferenciais – Na mesma página do Diário Oficial, consta comunicado ao mercado sobre conversão de 28.833.345 ações ordinárias (com direito a decisão e voto na empresa) por ações preferenciais (sem direito a voto, mas que detém preferência na distribuição de dividendos da empresa).

A solicitação de conversão foi feita pela Dominó Holding e se refere a participação da empresa nas ações da Sanepar. Com a aprovação da conversão, a empresa passa para o quadro de 28 mil ações ordinárias e 29 mil preferenciais, um total de cerca de 58 mil ações da estatal.

Com isso, a empresa, cujo capital social é de R$ 2.597.359.806,00, altera sua composição acionária de 231 mil ações ordinárias e 244 mil preferenciais para 203 mil ordinárias e 273 mil preferenciais.

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − quatro =