Às vésperas da última semana de Beto Richa (PSDB) com governador do Paraná, três “figurões” do primeiro escalão saem do cargo. Um deles é Michele Caputo Neto, colega de partido de Richa, e secretário da saúde desde o primeiro ano da gestão do atual governo. O pedido de exoneração está no Diário Oficial desta sexta-feira (30), e pela publicação a exoneração contará a partir de 6 de abril.

Quem também pediu para sair foi o presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Tessutti Dividino, que ocupava o cargo desde 2012. Diferente de Caputo Neto, a exoneração de Dividino está valendo desde 28 de março.

O terceiro da lista e o presidente da Comec, Omar Akel, que segue para a presidência da Agência Reguladora do Paraná (Agepar) para os próximos três anos. O nome de Akel foi aprovado para o cargo após sabatina na Assembleia Legislativa e definição da comissão de obras públicas da casa.

Na Comec, quem começa a responder pelo cargo de presidente, conforme publicação no Diário Oficial, é o atual diretor de transporte Marcos Teodoro Scheremeta. Discreto, o coronel da PM estava afastado do noticiário político desde 2011, quando deixou o comando da Polícia Militar.

Em destaque

Paraná muda regra e policiais precisarão cumprir “mínimo” de 6h contínuas para ganhar por horas extras

Era justamente o contrário até o dia 18 de novembro, quando o…

Licitação do TJ-PR para compra de frutas prevê kiwi argentino, melão valenciano e morango selecionado

A empresa Alecrim Comércio de Hortifruti irá fornecer frutas ao Tribunal de…

Em suplemento, Governo publica editais e chamadas de concursos público

Quer ficar por dentro das chamadas de editais de concurso público e…

Coquetel, almoço e churrasco: confira o edital de até R$ 185 mil da Copel

Picanha, file mignon e argentino, salgados “finos/requintados” e tábua de frios com…