Tribunal de Contas do Paraná tem 12 vagas de analista para preencher

A Diretoria de Gestão de Pessoas terminou a revisão do quadro funcional do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e verificou a necessidade de contratar 12 analistas de controle. Nesta semana, o diretor da DGP, José Marcelo Chumbinho de Andrade, no ofício 54/16, comunicou o fato ao presidente do órgão, Ivan Bonilha. “Venho solicitar a abertura de processo visando o preenchimento dos cargos”, diz o documento.

O ofício em questão é esse publicado aí em cima, do dia 26 de janeiro. A sugestão de Chumbinho é que as vagas sejam distribuídas da seguinte forma: 3 para a área Contábil, 1 para a Jurídica, 3 para a Informática, 1 para a Engenharia, 1 para a Arquitetura, 1 para a Administração, 1 para a Comunicação Social e 1 para a área Atuarial.

Segundo a tabela de remuneração do TCE-PR, um analista de controle começa recebendo R$ 6.231,99, mais eventuais vantagens, como auxílio-alimentação no valor de R$ 813,40. O último concurso público feito pelo órgão ainda não venceu, expirando em março deste ano. Agora é aguardar a dança dos documentos oficiais, concurseiros de plantão, que parece haver processo seletivo à vista!

2 comments

  1. Uma sugestão de pauta: a ausência de nomeações pelo TJPR de um concurso de técnico judiciário, Edital de 2013, homologado há um ano e meio e chamadas somente 60 pessoas, de um total de 160 vagas que constavam no Edital. A justificativa é a de que não há verba para tal, mas as benesses a magistrados e comissionados sem vínculo, divulgadas amplamente durante 2015 e agora recentemente em 2016 parecem nos mostrar que a situação não é tão crítica a ponto de deixar de chamar aprovados em concurso, inclusive sem sequer nos informar um cronograma para tais nomeações. Estamos à deriva. Vale lembrar quer o transparência deles indica cerca de 350 vagas em aberto, sem preenchimento, portanto haveria possibilidade de se chamar mais aprovados, além das 160 vagas presentes no Edital. Deve haver algum impeditivo para esta falta de nomeações, o difícil é descobrir do que se trata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =