Twitter do Livre.jor vai ter conteúdo “exclusivo” de diários oficiais

A partir de hoje, se você quiser acessar todo o conteúdo elaborado pelo Livre.jor, terá que checar seu Twitter de vez em quando. Passamos a publicar em @LivreJor informações pinçadas dos diários oficiais, dados preliminares e o protocolo dos pedidos de informação. Nossas notícias seguem aparecendo aqui no Facebook, igualzinho já acontece – só que pra estar 100% antenado você terá que diversificar seus aplicativos.

O principal motivo da mudança são os diários oficiais, pois dá pra extrair mais informação deles. Alguns dados pedem apuração extra, perguntas aos órgãos públicos ou alguns dias de reflexão – logo, no minuto em que são publicizadas, não estão maduras para virarem notícia, naquele molde tradicional. Só que deixar essas maçãs no pé também é desperdício. No fundo, essa também é a ideia por trás das #comprasdasemana.

Quem nos visitar na rede de microblogs também vai achar nossa primeira experiência em curadoria de conteúdo: links daquilo que julgamos conteúdo jornalístico relevante elaborado com dados. De todos os tipos, de quaisquer lugares. A campanha #365pedidosdeinformação também continua lá no Twitter! E sempre que for necessário uma postagem em www.livre.jor.br agrupando parte dessas publicações. Estamos combinados?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =