Congratulações e votos de pesar são os requerimentos preferidos dos deputados do PR

Cerca de 30% dos requerimentos protocolados pelos deputados da nova legislatura da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) são de votos de pesar, homenagens ou congratulações. Os dados, compilados do site da Casa de Leis, dizem respeito aos mais de 350 requerimentos protocolados neste ano.

Neste primeiro mês de mandato, foram 70 votos de pesar e 32 de congratulação, menção honrosa ou homenagem.

O deputado que mais protocolou votos de pesar foi Luiz Carlos Martins (PP), que responde por cerca de 35% dos pedidos, seguido de Plauto Miró (DEM), com 17%, e do delegado Rubens Recalcatti (PSD), com 14% dos requerimentos de votos de pesar.

Com relação às homenagens, quem lidera a lista é o deputado Evandro Araújo (PSC), com 40% das solicitações, seguido de Anibelli Neto (MDB), com 25%.

Também foram protocolados 67 pedidos de envio de expediente ao Executivo, como solicitação de recapagem de rodovia e cobrança de realização de serviços. Na lista, aparecem 54 pedidos de informação.

Requerimentos são votados na sessão – de acordo com a Seção III do Título IV do Regimento Interno da Alep, que trata de elaborações legislativas, requerimento “é todo pedido dirigido ao presidente da Assembleia, sobre objeto do expediente ou de ordem, por qualquer deputado ou comissão”.

Segundo o regimento da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), os requerimentos de pesar e congratulações dependem de aprovação do plenário, conforme prevê o item V (manifestação de regozijo ou de pesar através de ofício, telegrama ou por qualquer forma escrita) do artigo 131.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + catorze =