A veiculação da campanha para divulgar na TV as obras da trincheira da Rua Mário Tourinho com a avenida Nossa Senhora Aparecida custaram R$ 476.512,89 aos cofres da Prefeitura de Curitiba. O valor consta em resposta a pedido de informação do vereador Goura (PDT).  Enviado ao Executivo, ele questionava o custo da campanha publicitária.

A obra, que abrangerá as regionais Matriz, Portão e Santa Felicidade, tem investimento de R$ 12,4 milhões, com recursos federais provenientes do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

Soma-se ao custo da veiculação o montante de R$ 50 mil, destinados à produção do vídeo com o ator carioca Silvio Matos. De acordo com a prefeitura, o cachê foi de R$ 3,5 mil para utilização em “TV Aberta / TV Fechada / Mídia Exterior / Mídia alternativa/ Internet/ Site do cliente/ todos os meios online”. Entre a produção do vídeo e o custo de mídia, foram gastos R$ 526 mil na campanha.

No pedido de informação, Goura pergunta o motivo da prefeitura ter empregado na campanha ator carioca uma vez que, afirma o vereador, “há vários atores com o perfil do contratado que vivem em Curitiba”. Segundo o Executivo, a escolha recaiu sobre a agência que realiza os testes de elenco.

“O teste de elenco é feito com base no perfil buscado para o roteiro em questão”, afirma a prefeitura. Ela complementa alegando que a apresentação do resultado à Secretaria de Comunicação não é acompanhado da origem do ator. Na resposta, a prefeitura se compromete a solicitar às agências “que priorizem nos testes de elencos apresentados atores da cultura local”.

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