Webdocumentário aborda cenário do jornalismo independente em Curitiba

Conexão Independente é o nome do recém-lançado webdocumentário que busca apresentar e debater temas relacionados à cena independente do jornalismo curitibano. No projeto, desenvolvido pelos alunos de jornalismo da PUC, jornalistas de veículos independentes falam sobre os surgimentos dos portais, a viabilidade financeira, liberdade de expressão e muito mais.

O projeto, composto por vários vídeos, textos e imagens, está estruturado em dez assuntos de apresentação: produção de conteúdo, viabilidade financeira, mercado de trabalho, surgimento no Brasil, futuro do jornalismo, portais independentes, liberdade de expressão, o jornalismo independente, exemplos de reportagens e o mapa da Agência Pública.

E quem tá lá? Veículos paranaenses que se jogam de cabeça na “teoria da cauda longa” e que com seriedade leva conteúdo de qualidade para quem quer além da notícia “mainstream”. Com muita honra o Livre.jor participa desse belo trabalho falando um pouco sobre os desafios do jornalismo de dados públicos. Outros sites integram o time de entrevistados: A Escotilha, Pausa Dramática, Revista Vírus, Terra Sem Males e Brasil de Fato.

O webdocumentário Conexão Independente é produzido pelos (quase formados) jornalistas Letícia Zan, Lucas Morking, Isabel Maria e Paulo Rogério como trabalho de conclusão do curso. De acordo com o site do projeto, o objetivo dos acadêmicos foi de “compreender este cenário através de entrevistas com profissionais inseridos neste meio”. Veja abaixo um dos vídeos, curta a página do grupo no Facebook e acesse a íntegra do webdocumentário em http://conexaoindependente.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 15 =