Curitiba completou 326 anos no último dia 29 de março, e para ajudar a divulgar a data natalina do município cada cidadão colaborou com R$ 0,81. Ao menos é o que apontam os dados da Prefeitura de Curitiba em resposta a pedido de informação à Câmara de Vereadores, em que diz ter gasto R$1.545.126,31 com publicidade referente à celebração do aniversário da cidade. De acordo com o Executivo, o valor pago é 77% do que estava previsto para as festividades, ou seja, um limite de R$ 2 milhões em publicidade.
“A campanha segue o período de comemoração do aniversário da cidade. A frequência e horários são escolhidos de acordo com a audiência da programação e que juntos somados atinja a maior parte da população”, afirma a Prefeitura na resposta ao pedido de informação.
A campanha de aniversário da cidade foi publicada no site da Gazeta do Povo, no Jornal do Estado, no Jornal do Ônibus, na revista TopView, no Paraná Portal, dentre outros veículos de comunicação. “Para a escolha de veículos, são considerados a audiência, relevância e perfil de público”, justifica a Prefeitura ao ser questionada sobre os critérios de escolha dos veículos.