Começa no dia 1º de dezembro a transição da administração de Cida Borghetti (PP) para a gestão de Ratinho Júnior (PSD), eleito governador do Paraná nas eleições gerais deste ano. É isso que aponta o decreto assinado pela atual governadora, publicado no Diário Oficial do Executivo na terça-feira (16).
Pela publicação, o governador eleito para o próximo mandato poderá requerer a criação de uma comissão de transição, que deverá ser composta por dez membros, sendo cinco da atual gestão e cinco indicados por Ratinho Júnior.
Pelo decreto, a figura central para a transição da parte do atual governo será o chefe da Casa Civil, cargo atualmente de responsabilidade de Dilceu Sperafico. Além de atuar na “coordenação dos trabalhos relacionados ao processo de transição governamental”, o chefe da Casa Civil também centralizará os pedidos de informação do futuro governador ao Estado. A publicação especifica que tais solicitações devem ser feitas via ofício.
Ainda pela publicação, o candidato eleito poderá requerer segurança pessoal à comandante Geral da Polícia Militar. Caso seja solicitada, a segurança será provisória. Clique aqui e confira a íntegra da publicação