Vencedores das edições anteriores

> 1º Prêmio Livre.jor de Jornalismo-Mosca (2019)

Categoria Profissional
1º Lugar – “Os laços familiares do clã Bolsonaro
, de Juliana Dal Piva, Juliana Castro, Rayanderson Guerra, Pedro Capetti, Marlen Couto, Bernardo Mello e João Paulo Saconi, Gabriel Godoy; Fernando Lopes, Ana Luiza Costa e Daniel Lima, para O Globo e Época.

2º Lugar – Newsletter “Don’t LAI to me, da agência de dados públicos Fiquem Sabendo, cuja equipe tinha Luiz Fernando Toledo, Maria Vitória Ramos, Léo Arcoverde, Bruno Morasutti e Fabiana Cambricoli.

3º Lugar – “Em três anos, mais de 2,2 mil motoristas de aplicativos foram assaltados no RS, por or Hygino Vasconcellos, Cid Martins, Rossana Ruschel, Lauro Alves, Hermes Wiederkehr e Anna Fernandes, para a GZH.

Categoria Universitária
1º Lugar – “Cerca de 70 % dos menores abrigados não podem ser adotados
, de Vanessa Fontoura e Tainah Gil Camargo, estudantes da Unisinos, para a Beta Redação.

2º Lugar – “Homens representam 71% das mortes por transtornos da mente e de comportamento, por Cláudia Freire, Juliana Veiga e Millena Prado, da Uninter.

3º Lugar – “Empresa beneficiada em canalização do arroio Charqueado fez doação para campanha eleitoral de Rangel, por Hellen Caroline Scheidt e Thaiz Aparecida Rubik, par o jornal laboratório do curso de jornalismo da UEPG.

Saiba mais sobre como foi a essa edição clicando aqui.

> 2º Prêmio Livre.jor de Jornalismo-Mosca (2020)

Categoria Profissional
1º Lugar – “A mão invisível das milícias
, de Igor Mello e Lola Ferreira, para o UOL.

2º Lugar – “Sentenças de Sérgio Moro na Lava Jato foram mais rápidas antes do impeachment de Dilma”, uma reportagem de Naira Hofmeister, Taís Seibt e Pedro Papini para a Agência Pública.

3º Lugar – “Conheça todos os super salários da Câmara Municipal de Ribeirão Preto”, por Cristiano Pavini, para O Farolete.

Troféu Rastilho – “Após denúncia da Fiquem Sabendo, governo libera 27 anos de dados de pensionistas civis”, um baita esforço de desaprisionameto de dados da Fiquem Sabendo, com Bruno Morassutti, Maria Vitória Ramos, Léo Arcoverde e Luiz Fernando Toledo.

Categoria Universitária
1º Lugar – “São Paulo tem uma nova ação com pedido de despejo a cada 22 minutos durante pandemia do coronavírus”
, uma reportagem de Sophia Lopes, estudante da Casper Líbero, com a tutoria da Fiquem Sabendo, para a Yahoo Notícias.

2º lugar – ‘Infelizmente a Covid chegou’, relata neto de indígena morto em aldeia de MS”, inscrita por Guilherme dos Santos Correia, da UFMS, para a Revista Badaró, com Adrian Albuquerque, Marina Duarte e Leopoldo Neto.

3º Lugar – “Com Bolsonaro no poder, Marinha gastou mais de R$ 1,1 milhão apenas em medalhas”, por Sophia Lopes, estudante da Casper Líbero, com a tutoria da Fiquem Sabendo, para a Yahoo Notícias.

Menção Honrosa – “Passei dois meses dentro de grupos bolsonaristas durante a pandemia”, apuração de Sérgio Pantolfi, estudante da Unesp, para os Jornalistas Livres.

Saiba mais sobre como foi a essa edição clicando aqui.