Now Reading
Até as moscas do Livre.jor tem podcast hoje em dia! Quanta petulância!!!

Até as moscas do Livre.jor tem podcast hoje em dia! Quanta petulância!!!

Nesta semana foi ao ar o último episódio do podcast Mosca na Sopa, produzido pela agência de notícias Livre.jor – mas desde 25 de março há conteúdo desses petulantes jornalistas na podosfera. Foi quando caiu na internet a edição de teste, misturando informação sobre a reforma da Previdência (sim, a famigerada), as mortes por fome no Brasil (idosos são a maior parte das vítimas) e a escalada dos agrotóxicos no Brasil (não é de agora).

O problema é que as moscas numeraram o episodio-piloto com zero. Erro de principiantes, pois quase dois meses depois, em 12 de maio, o segundo programa sobre o Projeto Latentes foi publicado. Nele, além do Desafio Barbosão (não tem spoiler, só ouvindo pra saber), Alexsandro Ribeiro e José Lázaro Jr. explicaram a parceria do Livre.jor com o Fundo Brasil de Direitos Humanos que mapeou os potenciais conflitos socioambientais no país. Rafael Moro Martins repete a aparição, lá de Brasília, completando a pauta.

Na agitação do Brasil, passaram cinco meses até o terceiro programa ser produzido, gravado, editado e distribuído nas plataformas de podcasts. Ali é comentado tintim por tintim o Prêmio Livre.jor de Jornalismo-Mosca – uma iniciatia adoidada, que quer dar parabéns aos estudantes e profissionais da notícia que não estão na pista a passeio. Ribeiro, Lázaro e Martins estão ali, mas a sensação é a estreia de João Frey, declamando o Manifesto Mosca.

See Also

Aí em cima estão os episódios hospedados no Spotify, mas se não gostar desta plataforma você encontra o Mosca na Sopa em outros seis players de podcasts. Anchor, Google Podcasts, Deezer, RadioPublic, Breaker e Pocket Cast.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

13 + quinze =

Scroll To Top