Até as moscas do Livre.jor tem podcast hoje em dia! Quanta petulância!!!

Nesta semana foi ao ar o último episódio do podcast Mosca na Sopa, produzido pela agência de notícias Livre.jor – mas desde 25 de março há conteúdo desses petulantes jornalistas na podosfera. Foi quando caiu na internet a edição de teste, misturando informação sobre a reforma da Previdência (sim, a famigerada), as mortes por fome no Brasil (idosos são a maior parte das vítimas) e a escalada dos agrotóxicos no Brasil (não é de agora).

O problema é que as moscas numeraram o episodio-piloto com zero. Erro de principiantes, pois quase dois meses depois, em 12 de maio, o segundo programa sobre o Projeto Latentes foi publicado. Nele, além do Desafio Barbosão (não tem spoiler, só ouvindo pra saber), Alexsandro Ribeiro e José Lázaro Jr. explicaram a parceria do Livre.jor com o Fundo Brasil de Direitos Humanos que mapeou os potenciais conflitos socioambientais no país. Rafael Moro Martins repete a aparição, lá de Brasília, completando a pauta.

Na agitação do Brasil, passaram cinco meses até o terceiro programa ser produzido, gravado, editado e distribuído nas plataformas de podcasts. Ali é comentado tintim por tintim o Prêmio Livre.jor de Jornalismo-Mosca – uma iniciatia adoidada, que quer dar parabéns aos estudantes e profissionais da notícia que não estão na pista a passeio. Ribeiro, Lázaro e Martins estão ali, mas a sensação é a estreia de João Frey, declamando o Manifesto Mosca.

Aí em cima estão os episódios hospedados no Spotify, mas se não gostar desta plataforma você encontra o Mosca na Sopa em outros seis players de podcasts. Anchor, Google Podcasts, Deezer, RadioPublic, Breaker e Pocket Cast.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 10 =