Em 45 dias, Livre.jor somou 10,6 mil visualizações na nova página de internet

Se no primeiro mês de existência a versão web do Livre.jor só tinha acumulado 1,6 mil visualizações, o quadro mudou para melhor em maio. Neste mês, chegamos a 10,6 mil páginas visitadas. O número nos deixa muito seguros sobre a proposta de completar o noticiário local com conteúdo exclusivo, apurado totalmente a partir de fontes oficiais.

Para estar bem informado, você sempre precisará ler os jornalões, os blogs, ouvir as rádios-notícia e ver os telejornais. Quanto mais fizer isso, melhor. Só que para ter uma ideia mais global do que vive o Paraná, é bom incluir nessa relação uma visita a www.livre.jor.br – prometemos não repetir conteúdo e, se o fizermos, será para complementar algum ponto menosprezado pela imprensa convencional.

Praticamente todas as visitas à página do nosso projeto na internet são provenientes de links em redes sociais (75%), por isso continuamos com força total em www.facebook.com/livre.jor e nos perfis do Twitter e Google Plus.  Outra parcela importante vem dos sites Paraná Portal, Bem Paraná e O Diário (de Maringá) – obrigado a eles pela cortesia de citar-nos como fonte quando necessário.

Os outros dados continuam parecidos: metade dos acessos é feito de desktops (50,47%) e o resto de fontes móveis (celulares, 44,98%; tablets, 4,56%). A quase totalidade dos pageviews é feita do Brasil (90%), sendo 78% do Paraná e 10% de São Paulo. Detalhando as visitas locais, metade é de Curitiba – e Maringá (7,7%), Londrina (5,7%), Foz do Iguaçu (4,7%), Ponta Grossa (3,3%) e Cascavel (2,9%) vem logo atrás.

Se você simpatiza com a proposta, a forma de ajudar é convidar os seus amigos do Facebook para curtirem a página e incluir o perfil do Twitter e do Google Plus na lista de perfis que você segue (links no cabeçalho deste site, sim, para não perderes tempo). Próximo balanço a qualquer momento, se mais coisas incríveis acontecerem, ou no aniversário de 6 meses do site. Até logo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =