Fundos e investidores estrangeiros arrematam 85% das ações vendidas pela Sanepar

Chega na casa dos R$ 2 bilhões o valor total em ofertas arrecadados com a venda de ações da Sanepar abertas em dezembro passado. O anúncio de encerramento das ofertas, divulgado no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), dá conta de exatos R$ 1.975.163.639,00, referente a venda de 207.911.962 de ações preferenciais.

Com data de 12 de janeiro, o documento informa que o total de ações distribuídas contemplam as 154 milhões de ações preferenciais iniciais mais as adicionais – 15% do total inicial, ou 23 milhões de ações – e suplementares – 20% do total inicial, ou 30 milhões de ações.

Segundo o quadro de ofertas apresentado no documento de encerramento, Os fundos de investimentos (45%) e os investidores estrangeiros (38,44%) são os que conquistaram a maior parte das ações, cerca 85% do total, pouco mais de 175 milhões de ações. O maior número de ofertas, no entanto, ficaram a cargo das pessoas físicas, cerca de 75% das 1.757 ofertas realizadas.

Microsoft Word - SANEPAR_ANUNCIO_DE_ENCERRAMENTO_V3

Na média dos valores por ofertas, quem mais concentraria seriam as “demais instituições financeiras”, com 2,5 milhões das ações por oferta, seguido das companhias seguradoras, com 1,1 milhão de ações por oferta, e de entidades de previdência privada, com 714 mil ações por oferta.

O resultado final das ofertas com o número exato de ações por ofertante, no entanto, ainda não foi divulgado. Segundo o calendário inicial da comercialização, a Sanepar tem até o dia 20 de junho este ano, que seria a data máxima para a publicação do anúncio de encerramento das ofertas ordinárias e suplementares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 10 =