Na Assembleia Legislativa do PR, 83% dos deputados buscam reeleição

Dos 54 deputados estaduais, 45 estão na disputa pela reeleição ao cargo para mais uma legislatura. O número representa um total de cerca de 83% dos atuais parlamentares. Dos políticos restantes, apenas três não estão inscritos para disputar algum cargo nas eleições deste ano. São eles os dois colegas do Podemos, Rasca Rodrigues e Fernando Scanavaca, e o deputado Pastor Edson Praczyk, do PRB

Apesar de não estarem na lista dos que buscam reeleição, seis dos atuais parlamentares ainda estão na corrida eleitoral. Ratinho Júnior, do PSD, é candidato ao governo paranaense, tendo como vice o Darci Piana (PSD) na coligação Paraná Inovador, congregando os partidos PSD, PSC, PV, PR, PRB, PHS, PPS, Podemos e Avante.

Cinco dos deputados concorrem ainda vagas no congresso como deputados federais. São eles os deputados Márcio Pauliki (SD), Ney Leprevost (PSD), Pedro Lupion (DEM), Schiavinato (PP) e Felipe Francischini (PSL).

Na lista de quem quer ficar na Assembleia Legislativa do Paraná estão deputados “novos”, atrás somente do segundo mandato, caso de parlamentares como Cláudia Pereira (PSC) e Cobra Repórter (PSD), até políticos que se reeleitos poderão passar a marca de 30 anos de legislatura, ocupando seus oitavos mandatos, caso de Luiz Carlos Martins (PP) e Elio Rusch (DEM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + vinte =