Prefeitura estima que Curitiba ainda tem 880 carros abandonados em vias públicas

Pedro Ribas/SMCS

Desde março passado, quando foi retomado o recolhimento de carros abandonados nas vias públicas de Curitiba, a prefeitura registrou a remoção de 96 veículos pela Setran (Secretaria Municipal de Trânsito). Além destes, outros 546 veículos foram retirados da via pública pelos proprietários ou responsáveis, é o que afirma o Executivo em resposta ao pedido de informação realizado pelo vereador Goura (PDT).

Mesmo com a remoção voluntária ou executada pela Setran a prefeitura estima que ainda tenham mais “880 veículos em situação de abandono”. Parte do acúmulo de veículos abandonados decorre de um intervalo de dois anos em que o município ficou sem serviços de guinchos. Desde setembro de 2015 a prefeitura estava sem contrato para retirada dos carros “com mais de 30 dias e com características de abandono”.

Durante o período, como não houve remoções de carros, a prefeitura também ficou sem “arrecadação com sanções administrativas e leilões”, bem como “custo de remoção de veículos”. De acordo com a prefeitura, o tempo do abandono do veículo começa a ser contado a partir da denúncia,”que pode ser feita por qualquer cidadão, via Central 156”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + onze =