Utilidade pública ou não? Julgue as campanhas de “telemarketing” do governo do Paraná #livreleaks

Na terça-feira (6) a Gazeta do Povo publicou uma reportagem do Livre.jor sobre os 9,76 milhões de telefonemas disparados pela Casa Civil do Governo do Paraná para quem mora no estado. Clique aqui para ler “Recebeu ligação do governo? Casa Civil gasta R$ 3,2 milhões com “telemarketing“.

O principal argumento do governo era que o serviço de ligações cumpre uma utilidade pública, logo foi opinião da reportagem que diversas campanhas ali poderiam ser consideradas publicidade institucional, ou por usarem slogans da propaganda oficial, ou por autoelogiarem ações de governo.

Então, como é de praxe no Livre.jor, disponibilizamos na íntegra os documentos recebidos via Lei de Acesso à Informação, para escrutínio público. É mais um #livreleaks! Abaixo, além do PDF da apostila recebida da Casa Civil, também colocamos cópia do contrato e do aditivo assinados com a Celepar. Alguns prints também, para quem estiver curioso, mas sem tempo para o download dos arquivos.

Deixe sua opinião na caixa de comentários, por favor, mas não estranhe a demora (pois moderamos todo esse conteúdo, então pode tomar algumas horas).

>>> (Link para o Google Drive) Campanhas 2017 – Central de Monitoramento dos Serviços Públicos -(obtido via Lei de Acesso à Informação)

CONTRATO – Central de Monitoramento dos Serviços Públicos – Casa Civil (termo_contrato_8783_30620)

ADITIVO- Central de Monitoramento dos Serviços Públicos – Casa Civil (termo_aditivo_8783_39589)

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