Veja, Divulgação e Aldeia: eis as revistas que os deputados estaduais leem

A gente já sabia que os deputados estaduais do Paraná recebiam exemplares da Revista Veja, semanalmente, em seus gabinetes. O documento comprovando a aquisição das 54 assinaturas anuais, por R$ 25,2 mil, foi uma das postagens mais compartilhadas do Livre.jor no Twitter. A novidade é que agora nós conhecemos todas as fontes de informação pagas pelo Legislativo aos parlamentares – e que lá, na relação, de fato, a única revista de circulação nacional bancada pela instituição é a Veja, da Editora Abril. Tem mais duas, regionais: a Divulgação (notória pelo espaço cedido a políticos) e a Aldeia (de Cascavel, mais info aqui).

A Assembleia Legislativa do Paraná, segundo resposta a pedido de informação formulado pelo Livre.jor, gasta R$ 373 mil com assinaturas de jornais e revistas. Além das 3 revistas, os deputados têm à disposição assinaturas de 12 jornais (confira os valores individuais de cada contrato na imagem abaixo). A Folha de S. Paulo é o único jornal nacional distribuído pela Assembleia aos parlamentares, junto com vários títulos paranaenses: Gazeta do Povo, Folha de Londrina, Indústria e Comércio, Tribuna do Norte, A Voz do Paraná etc.

Pode até ser que, individualmente, os políticos busquem outras fontes de informação – só que essa é a relação chancelada pela instituição. Segue a íntegra da resposta da Assembleia Legislativa do Paraná.

[CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR A VISUALIZAÇÃO]

160321 periódicos alep

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + nove =