A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) publicou edital de R$ 79 mil para compra de æ água mineral, água de coco, refrigerantes e sucos”. No documento da licitação, a Alep afirma que a “aquisição se justifica em razão da sua relevância no apoio à atividade parlamentar”. O aviso do edital consta no Diário Oficial da casa de leis.
Pelo teto da licitação, a assembleia pode comprar até 20,8 mil litros de bebidas. Contando os dias úteis de funcionamento da casa ao longo de um ano, cada parlamentar em média pode consumir até 1,5 litros de bebida por dia.
O contrato é para um ano de fornecimento das bebidas aos parlamentares. Pelo edital, além de servir desenvolvida na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, mormente durante a realização de sessões plenárias e de atividades concernentes ao processo legislativo, desenvolvidas pela mesa executiva, comissões técnicas e demais unidades organizacionais envolvidas.
Segundo o descritivo do edital, a Alep prevê compra de até 1,9 mil litros de água e côco, ao preço unitário de até R$ 7,95 o litro. A casa ainda estima aquisição de 22 mil copos de água mineral, e 5,5 mil copos de água com gás. Pelo edital, podem ser comprados ainda oito mil latas de refrigerantes de cola e guaraná – normal, zero e light-, além de dois mil litros de sucos de frutas – das marcas Maguary, Sufresh ou Dell Valle.
O edital é para registro de preços. Portanto, o pagamento, bem como o valor final de compra, será balizado pelo consumo da Alep. Clique aqui e confira a íntegra do edital no portal da transparência da Assembleia.