Sabe aquela alegria de banda em começo de carreira quando vai abrir show de famosões internacionais? É com esse espírito que o Livre.jor vai participar do 12º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, que acontece entre os dias 29 de junho e 1º de julho, em São Paulo. O Congresso é um dos maiores eventos de jornalismo do Brasil e é organizado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.

Quem representa o Livre.jor no Congresso é o João Frey, um dos fundadores do projeto, que vai participar da mesa “Novo jornalismo fora do eixo RJ-SP”, que faz parte da linha de debates “Negócios jornalísticos”. Participarão da mesma conversa duas outras iniciativas independentes de jornalismo: o projeto Meus Sertões, do jornalista Paulo Oliveira; e o Marco Zero Conteúdo, que será apresentado pela jornalista Carol Monteiro.

Entre mediações e palestras, grandes nomes do jornalismo brasileiro e mundial vão participar do evento. Destacam-se Elvira Lobato, Rosental Calmon Alves, Pedro Doria, Rubens Valente, entre outros. A principal atração do Congresso é a participação do editor-chefe do jornal Washington Post, Martin Baron, que Passou por redações como The Miami Herald, LA TImes, The New York Times e The Boston Globe, onde comandou a equipe de jornalistas que, em 2015, foi retratado no filme Spotlight.

You May Also Like

Jornalismo-mosca

1. Aquele zumbido no pavilhão auditivo das autoridades é jornalismo-mosca, que invade…

Clínica Marumbi: Livre.jor e Parágrafo 2 se unem para investigar centro de tortura em Curitiba

Talvez você conheça as histórias de terror e tortura perpetradas pela ditadura…

Reportagem do Livre.jor será financiada pelo Fundo Brasil de Direitos Humanos

Uma proposta de reportagem investigativa do Livre.jor está entre os 18 projetos…