Now Reading
Livre.jor participa do maior congresso de jornalismo do Brasil

Livre.jor participa do maior congresso de jornalismo do Brasil

Sabe aquela alegria de banda em começo de carreira quando vai abrir show de famosões internacionais? É com esse espírito que o Livre.jor vai participar do 12º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, que acontece entre os dias 29 de junho e 1º de julho, em São Paulo. O Congresso é um dos maiores eventos de jornalismo do Brasil e é organizado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.

Quem representa o Livre.jor no Congresso é o João Frey, um dos fundadores do projeto, que vai participar da mesa “Novo jornalismo fora do eixo RJ-SP”, que faz parte da linha de debates “Negócios jornalísticos”. Participarão da mesma conversa duas outras iniciativas independentes de jornalismo: o projeto Meus Sertões, do jornalista Paulo Oliveira; e o Marco Zero Conteúdo, que será apresentado pela jornalista Carol Monteiro.

Entre mediações e palestras, grandes nomes do jornalismo brasileiro e mundial vão participar do evento. Destacam-se Elvira Lobato, Rosental Calmon Alves, Pedro Doria, Rubens Valente, entre outros. A principal atração do Congresso é a participação do editor-chefe do jornal Washington Post, Martin Baron, que Passou por redações como The Miami Herald, LA TImes, The New York Times e The Boston Globe, onde comandou a equipe de jornalistas que, em 2015, foi retratado no filme Spotlight.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

dezenove − dezoito =