Now Reading
Parto normal ou cesárea? Núcleo de Jornalismo da UP criou site com perfil dos médicos da capital

Parto normal ou cesárea? Núcleo de Jornalismo da UP criou site com perfil dos médicos da capital

Se há uma gravidez nos planos da família, e ela deseja saber qual o perfil do médico que irá acompanhar a gestação, se o profissional de saúde possui experiência em partos normais, ou se faz mais cesáreas, agora já tem para quem perguntar.

O Núcleo de Jornalismo de Dados da Universidade Positivo disponibilizou, neste domingo (18), o primeiro aplicativo online capaz de informar o perfil profissional dos obstetras que atendem em Curitiba: http://nascerbem.redeteia.com

Os dados inéditos foram obtidos pela jornalista Rosiane Correia de Freitas, que leciona na Universidade Positivo. Ela disponibilizou as informações para alunos da instituição e outras pessoas, que neste final de semana, durante o Hackathon Open Data 2015, desenvolveram o aplicativo. Nós, do Livre.jor, estávamos lá.

As informações mostram o percentual de partos realizados no ano de 2014 (planos particulares) e 2013 (SUS). Para consultar é só procurar seu médico pelo nome no formulário disponível na home do aplicativo, ou ver a lista completa organizada por índice de cesárea ou parto normal. As informações fornecidas no site foram obtidas junto aos planos Unimed Curitiba, Amil, Sulamerica e ICS (Instituto Curitiba de Saúde).

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

14 − três =

Desde 2014 ricocheteando no pavilhão auditivo dos poderosos.

Scroll To Top