A Diretoria de Gestão de Pessoas terminou a revisão do quadro funcional do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e verificou a necessidade de contratar 12 analistas de controle. Nesta semana, o diretor da DGP, José Marcelo Chumbinho de Andrade, no ofício 54/16, comunicou o fato ao presidente do órgão, Ivan Bonilha. “Venho solicitar a abertura de processo visando o preenchimento dos cargos”, diz o documento.
O ofício em questão é esse publicado aí em cima, do dia 26 de janeiro. A sugestão de Chumbinho é que as vagas sejam distribuídas da seguinte forma: 3 para a área Contábil, 1 para a Jurídica, 3 para a Informática, 1 para a Engenharia, 1 para a Arquitetura, 1 para a Administração, 1 para a Comunicação Social e 1 para a área Atuarial.
Segundo a tabela de remuneração do TCE-PR, um analista de controle começa recebendo R$ 6.231,99, mais eventuais vantagens, como auxílio-alimentação no valor de R$ 813,40. O último concurso público feito pelo órgão ainda não venceu, expirando em março deste ano. Agora é aguardar a dança dos documentos oficiais, concurseiros de plantão, que parece haver processo seletivo à vista!