Now Reading
Governo do Paraná vai usar caminhonetes “emprestadas” pela Renault na agência de notícias

Governo do Paraná vai usar caminhonetes “emprestadas” pela Renault na agência de notícias

Duas caminhonetes Duster, da Renault, ficarão à disposição da Secretaria de Estado da Comunicação Social até 2016. Os veículos serão cedidos gratuitamente ao Governo do Paraná, graças a um termo de comodato autorizado pelo gerente da área na gestão tucana, Paulino Viapiana.  Aparentemente a única condição é que, ao final desse “empréstimo”, as SUVs sejam devolvidas para a multinacional francesa em boas condições.

O despacho em que Viapiana autoriza o acordo saiu publicado na edição 9.526 do Diário Oficial do Estado, nesta segunda-feira (31). Diz lá expressamente que os veículos, propícios para trilhas off-road, serão utilizados no “transporte de equipes de comunicação que trabalham na cobertura jornalística dos atos, ações e campanhas desenvolvidas pelo governo estadual, para utilização em jornais, rádios, televisões, reportagens e documentários em texto, fotografia, áudio, vídeo e meios eletrônicos”.

Está escrito também que “a cessão deverá ser gratuita, sendo da responsabilidade da secretaria a manutenção dos mesmos”. Mas qual o interesse da empresa ao ceder gratuitamente a um órgão público dois veículos cujo valor de mercado beira R$ 50 mil a unidade? Encaminhamos essa dúvida ao Governo do Paraná via pedido de informação no dia de hoje (protocolo 38832/2015).

See Also

Perguntamos quais os termos completos do comodato e requisitamos cópia do documento. Também questionamos a Secretaria de Estado da Administração e Previdência se existem outros comodatos, em termos semelhantes a esse, em vigor no Paraná. Afinal de contas, o comum é justamente o contrário: o Estado ceder, em regime de comodato, imóveis e equipamentos – desde que esses sejam usados em prol do interesse público.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

dois + seis =

Scroll To Top