Paraná registrou mais de 75 mil crimes contra mulheres em 2015

FAPEAM - http://www.brasil.gov.br
self defense

A cada hora de 2015, mais de 8 mulheres sofreram algum tipo de violência no Paraná. O número é do Relatório Estatístico dos Números Criminais Relacionados à Violência contra a Mulher da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP).

Mulher_1

Foram 75.217 registros de violência contra a mulher no Paraná em 2015, segundo a Sesp. Os dados constam no relatório da CPI da Violência contra a Mulher, publicado no Diário Oficial da Alep nº 1.028 de 26 de fevereiro (clique na imagem abaixo e confira no site da Imprensa Oficial)

O relatório final da CPI consta no Diário Oficial da Alep de 29 de fevereiro.
O relatório final da CPI consta no Diário Oficial da Alep de 29 de fevereiro.

De acordo com o relatório da SESP, dos registros do período de 1º de janeiro a 17 de dezembro de 2015, um terço de concentra em apenas dez cidades do Paraná: Curitiba, Londrina, Maringá, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Cascavel, Ponta Grossa, Guarapuava, Paranaguá e Francisco Beltrão. A lista completa de municípios pode ser conferia no Diário Oficial.

mulher2

As faixas de idade entre 18 e 24 anos e 35 a 45 anos são as que mais registraram crimes, correspondendo a 40% das mais de 75 mil ocorrências. Já quanto a natureza da violência, foram denunciadas 39.473 ameaças, 27.932 lesões corporais e 142 homicídios.

Apesar de assustador e expressivo, os dados apontados pela Sesp, cabe ressaltar, estão longe de representar a realidade, silenciada pelo medo, pela falta de informação e por inúmeros outros motivos.

Confira a lista completa por município e outros dados do relatório da CPI no Diário Oficial da Alep

mulher3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 13 =