Richa nomeia novo diretor da Receita Estadual

Gilberto Calixto, que ocupava o cargo de Inspetor Geral de Tributação na Receita Estadual, é o novo diretor da Coordenação da Receita Estadual (CRE).  O decreto assinado pelo governador Beto Richa foi publicado na edição 9458, de 25/05, do Diário Oficial do Paraná.

A mesma edição do Diário traz também a exoneração de José Aparecido Valêncio da Silva, ex-diretor da CRE, que pediu para deixar o cargo nesta quinta-feira (21). De acordo com reportagem do jornal Folha de Londrina, Silva teria sido citado pelo auditor Luiz Antonio de Souza, que colabora com as investigações da Operação Publicano, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), como integrante da quadrilha que achacava empresários que sonegavam impostos estaduais.

Em nota divulgada à imprensa, os advogados de Silva dizem que ele pediu exoneração com o objetivo de “preservar a imagem da instituição e de demonstrar a ausência de qualquer possibilidade ou intenção de cometer ingerências ou estorvos na investigação ou na instrução processual”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =