Ao menos seis integrantes da nova equipe de governo já assumiram cargos nesta sexta-feira (6). Com a passagem do mais alto cargo do executivo de Beto Richa (PSDB) para sua ex-vice-governadora, Cida Borghetti (PP), o secretariado sofrerá remanejamento e mudanças.

Um dos nomes definidos é o do cunhado da atual governadora – irmão do ex-ministro da saúde Ricardo Barros (PP)- o ex-prefeito de Maringá, Silvio Magalhães Barros II. Segundo publicação no Diário Oficial do Executivo desta sexta-feira (6), o político acumula os cargos de chefe da Casa Civil e secretário do desenvolvimento urbano.

Quem também assume novo cargo é a ex-assessora especial da vice-governadoria, Lucília Felicidade Dias, que assume o cargo de secretária especial da chefia de gabinete da governadora. Na Secretaria da Saúde quem passa a ocupar o cargo de secretário é o ex-secretário executivo do Ministério da Saúde, Antônio Carlos Figueiredo Nardi.

Nos cargos militares, conforme decretos da governadora no Diário Oficial, a coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha deixa a função de chefe do Estado-Maior da Polícia Militar para assumir a função de Comandante Geral da PM, e o coronel Élio de Oliveira Manoel assume o cargo antes ocupado pela coronel Audilene.

Finalizando o quadro de nomes com cargos definidos e assumidos no governo que assume os últimos meses do atual mandato, Ivaldo Pedro Patrício sai do cargo de diretor administrativo financeiro do Detran para a diretoria geral do órgão. Confira no Diário Oficial as publicações

Em destaque

Paraná muda regra e policiais precisarão cumprir “mínimo” de 6h contínuas para ganhar por horas extras

Era justamente o contrário até o dia 18 de novembro, quando o…

Licitação do TJ-PR para compra de frutas prevê kiwi argentino, melão valenciano e morango selecionado

A empresa Alecrim Comércio de Hortifruti irá fornecer frutas ao Tribunal de…

Em suplemento, Governo publica editais e chamadas de concursos público

Quer ficar por dentro das chamadas de editais de concurso público e…

Coquetel, almoço e churrasco: confira o edital de até R$ 185 mil da Copel

Picanha, file mignon e argentino, salgados “finos/requintados” e tábua de frios com…