Now Reading
Paraná registra 51 casos de violência doméstica por dia

Paraná registra 51 casos de violência doméstica por dia

Entre janeiro e outubro deste ano, foram denunciados 15,5 mil casos de violência doméstica e familiar no Paraná. De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), baseados em registros de boletins de ocorrências apontam, foram 51 registros de violência por dia em média. Ano passado, foram 16 mil boletins de ocorrência nos doze meses. Entre 2016 e 2018, a Sesp registrou um aumento de 10% nas ocorrências de violência doméstica.

Os municípios que mais registraram casos de violência foram Curitiba, com 1,9 mil registros; Ponta Grossa, com 864 denúncias; Foz do Iguaçu, com 808 registros de violência; e Cascavel, com 681 boletins de ocorrência contabilizados. Entre as cidades com maiores números de violência, Apucarana e Curitiba também estão na lista de municípios que registrara feminicídio neste ano, conforme dados divulgados pelo Livre.jor.

Na capital, os bairros que mais contabilizaram casos de violência doméstica foram a Cidade Industrial, com 269 boletins de ocorrência; Sítio Cercado, com 184 casos; Cajuru, com 115 registros; Uberaba, com 104 ocorrências; e Boqueirão, com 98 boletins de ocorrência registrados.

Já os casos de lesão corporal grave em decorrência das violências domésticas ultrapassou em cerca de 15% o total de registros de 2018. Em dez meses deste ano, foram mil boletins de ocorrência apontando algum tipo de lesão grave. Um ano antes, o número da Sesp dava conta de 893 casos.

See Also

Curitiba segue na ponta da lista também nos casos de lesão corporal grave registrados durante as denúncias de violência doméstica, com 95 boletins de ocorrência. Em seguida aparece Londrina, com 45 casos; Ponta Grossa, com 38 registros, e Foz do Iguaçu, com 30 registros.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

dezesseis − 9 =